2015 – BR – Informações Práticas

Vitória

Toda a conferência será realizada no Campus de Goiabeiras da UFES.

A maior parte da programação (todas as palestras e painéis) ocorrerá no Cine Metrópolis, que fica próximo da entrada principal do Campus. É lá que estaremos esperando por vocês dia 23, a partir das 9h!

Os GTs acontecem no prédio do prédio do Cemuni V, no Centro de Artes da UFES. A programação noturna, envolvendo lançamento de livros, mostras e performances, será na Galeria de Arte e Pesquisa, que fica literalmente ao lado do Metrópolis.

Chegada e hospedagem

A chegada em Vitória é bastante tranquila, visto que só há um aeroporto e uma rodoviária na cidade.

Para quem ainda não fechou hospedagem, recomendamos os hotéis onde ficarão os palestrantes, que são bem próximos ao campus onde será realizado o evento (o Ibis fica a dois pontos de ônibus): Ibis Budget Reta da Penha e Ibis Praia de Camburi.

Na orla de Camburi existem alguns outros hotéis interessantes. Essa área é um pouco mais longe do Campus que a Reta da Penha e possui menos ônibus para a UFES, mas está ainda assim a distância de uma caminhada (cerca de 1.5km). O hostel mais próximo da UFES é o Onça da Praia. Sintam-se livres para perguntar sobre determinado estabelecimento, caso tenham alguma dúvida!

 

 

São Paulo

 

As atividades do Besides the Screen em São Paulo serão realizadas na USP, na PUC-SP e no Atelier Paulista. O credenciamento para a etapa paulista do evento acontecerá a partir das 17h00 do dia 26, no Auditório Paulo Emílio, na USP. É neste auditório que acontecerá a maior parte das conferências e o painel audiovisualidades.

No Sábado, o perfil da programação muda um pouco. Durante a manhã, começa o workshop para desenvolvimento dos projetos dos artistas selecionados para o evento. Esta atividade (restrita a inscritos) será realizada no CAP-USP, e os participantes vão receber maiores detalhes por e-mail. Na parte da tarde, a conferência será no auditório do TIDD, na PUC-SP. À noite, acontece o lançamento de livros no Atelier Paulista.

Endereços Relevantes

  • Sala Paulo Emílio e Audiório A (ECA-USP): Segundo andar do prédio central da ECA-USP, na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 (integração via transporte da universidade, a partir do Metrô Butantã). Para um mapa, ver o link.
  • Auditório TIDD (PUC-SP): Primeiro andar do prédio da pós-graduação, na Rua Caio Prado, 102 (15 minutos de caminhada, a partir do Metrô República).
  • Atelier Paulista: Rua Amália de Noronha, 301 (10 minutos de caminhada, a partir do Metrô Sumaré).

Chegada

Chegar em São Paulo não é muito difícil, mas é preciso um pouco de atenção e paciência em função da distância entre os aeroportos e as áreas mais centrais da cidades. Quem vem de ônibus tem a vantagem de existirem estações de Metrô nas duas rodoviárias, que permitem acesso fácil as àreas mais centrais da cidade. O jeito mais prático de ir do Aeroporto de Guarulhos para o centro é o serviço de ônibus. É fácil comprar passagens logo após o desembarque, e também existem informações disponíveis em http://www.airportbusservice.com.br. Apesar de mais caro, o jeito mais prático de sair do aeroporto de Congonhas é de táxi. Também existem vários ônibus que passam pela Avenida Washington Luis, sendo o 875A-10 Perdizes (via Aratãs) estratégico, pois ele passa por grandes avenidas mais centrais, como Paulista e Consolação. Também é possível consultar trajetos específicos no site da SP Trans.

Hospedagem

Há inúmeras opções de hospedagem em São Paulo. Levando em conta as possibilidades de deslocamento por metrô para os locais onde acontecem o evento, e ao mesmo tempo a facilidade de locomação por regiões mais centrais da cidade, o ideal é ficar hospedao na região da Paulista, ou em bairros como Pinheiros e Vila Madalena. Selecionamos algumas alternativas, considerando diferentes faixas de preço e perfil de hospedagem, e ficamos a disposição para maiores esclarecimentos se for o caso.