2020 – Há Mundo em Abundância

Breakdown
Daren Kendall, EUA, 2020, 6’55

Este trabalho é parte das MonkeyWrench Sessions, uma série de intervenções arquitetônicas e eventos eletroacústicos realizados em colaboração com artistas de diversas áreas. No espírito do projeto, o vídeo reflete sobre a transformação da imagem e do som, representando a emancipação do próprio espaço.


Persistent Disturbance
Laurien Bachmann & Sebastian Six, Áustria, 2019, 7’55

Três meses de viagem absurda pela América do Sul. A cada parada, os artistas criavam uma pequena performance: um deles corre pelas paisagens do Andes tocando incansavelmente uma buzina, produzindo o escaneamento acústico de cada lugar.


Two
Vasilios Papaioannu, EUA, 2018, 8’04

Dois realizadores buscam criar um arquivo sonoro para projetos futuros. Ela grava sons ambientes, ele filma os lugares por onde passam. Essa conversa – entre som e imagem, estações por vir, paisagens naturais e alteradas, homem e mulher – deslancha um dueto entre o vídeo-diário e a gravação de campo, um arquivo das possibilidades hibernando a cada momento.


Al Bahr
Fairuz Ghammam, Tunisia, 2018, 16’32

Cinema sensorial do tipo mais puro. Um plano-sequência de outro mundo, de um espaço tão vasto quanto claustrofóbico, tão selvagem quanto quieto, tão controlado quanto descontrolado. Renda-se e se deixe levar: qualquer resistência é inútil.


18
Mikhail Zheleznikov, Russia, 2019, 18’

Um breve documentário sobre unidade e separação.