2019 – Programação Mostras e Exposição

Mostras Audiovisuais
e Exposição

17h00 | Abertura da exposição

CINEMA EXECUTÁVEL | Codonaut (Florian Thalhofer, Felix Pauschinger e Stefan Westphal, Alemanha, 2019); Ponto, um videogame sem vencedor (Henrique Roscoe, Brasil, 2011); The Trolley (Nicholas O’Brien, Estados Unidos, 2018); The Stanley Parable (Galactic Cafe, 2013); parking (Kim Laughton, China, 2018); Everything (David OReilly, 2017); A Jornada da Graciosa (Hoyt Hoy, Brasil, 2019); Non-Player Character (Alexandra Anikina, Rússia/ReinoUnido, 2019); Carboflora (Tanja Vujinović, Eslovênia, 2019); Pachinko Machine (Brigitta Zics, Reino Unido, 2017).

– confira as sinopses das obras

EXPERIÊNCIAS VR | The Final Image (Martin Jarmick, Estados Unidos, 2019); Proze: Enlightenment (Andrew Shcherbak e Arthur Kazakov, Ucrânia, 2019); Murmur (Sébastien Labrunie, França, 2018); A Short History of the Gaze (Molleindustria, Itália, 2016); Iceberg (Fernando Velazquez, Brasil, 2018); Aurora (Pink Kong Studios, Irlanda, 2019).

– confira as sinopses das obras 

VÍDEOS 360° | Tops of Memory (Jialiang Liu, Japão, 2018, 2’56”); Artificial World (Bas Jansen, Holanda, 4’); PND (Miriam Ross, Nova Zelândia, 4’50”); Piletas (Lucas Gervilla, Brasil, 3’40”); Blinding Intrusion (Enzo Lauria, Itália, 1’16”); Quando nasce uma heroína (Filipe Gontijo e Henrique Siqueira, Brasil, 5’).

– confira as sinopses das obras

19h00 | Mostra Audiovisual A Imaginação pelo Cálculo

Torture and Detention in Cameroon (Forensic Architecture, Reino Unido, 2017, 11’12”); Lethal Warning: The Killing of Luai Kahil and Amir Al-Nimrah (Forensic Architecture, Reino Unido, 2018, 9’); Blade Runner – Autoencoded (trecho) (Terence Broad, Reino Unido, 2016, 6’); Meta (Kishi Yuma, Japão, 2019, 3’); Compilação de aparelhos (Fabrizio Poltronieri, Brasil/Reino Unido, 2019, 3’); Terminator 2 starring Sylvester Stallone (Ctrl+Shift+Face, 2019, 3’51”); What I Saw Before the Darkness (The girl who talks to AI, 2019, 1’19”); Machine Hallucinations – Latent Space Study II (Refik Anadol, Estados Unidos, 2019, 13’30”).

– confira as sinopses das obras

21h00 | A/V Performance atlas obscura: neo cortex (Fernando Velázquez)

12h00 | Mostra Audiovisual Expressões do Real

Please Say Something (David OReilly, Irlanda/Alemanha, 2009, 10’); Ugly (Nikita Diakur, Alemanha, 2017, 11’54”); Computer Visions II (Andreas Nicolas Fischer, Alemanha, 2018, 4’10”); Xerox’s Paradox (John Butler, Reino Unido, 2019, 2’); The Death of Father Men (Mikhail Maksimov, Russia, 2018, 12’); Parasitic Endeavours (Simon Cristoph Krenn, Áustria, 2017, 1’40”); Cambrian Explosion I (Simon Cristoph Krenn, Áustria, 2017, 1’23); Goodbye Uncanny Valley (Alan Warbuton, Reino Unido, 2017, 14’40”).

– confira as sinopses das obras

20h00 | Mostra Audiovisual Planos de Representação

Primero no existes (eternamente), Luego existes (por un momento), y al final dejas de existir (eternamente) (Santiago Vela, México, 09´44”); Lesbos (Barbara Cani, Brasil, 3’); Human (James William, Estados Unidos, 1’); Intersectional BioPolitics of Sizzurp (Eli Ayres, Estados Unidos, 1’40”); Manifold (Mickael Le Goff, Alemanha, 2’50”); Dreams of the Void (Joerg Hurschler, Suiça, 7’30”); Grand Ape Town (Thomas Hawranke, Alemanha, 13’30”); Arrival of a Train at Los Santos (Allister Gall, Reino Unido, 3’30”); Environment Built for Absence (an unofficial/artificial sequel to J.G. Ballard’s “High Rise”) (Tivon Rice, Estados Unidos, 17’45”); Symphonic Textures (Oliver Poppert, Austrália, 3’25”); Mesophase (Espen Tversland, Noruega, 04’30”); bearing (Greg Marshall, Canadá, 02’40”); Go Move Be (PolakVanBekkun, Holanda, 9’50”); Willingly I-Impart My Things [After Monument] (Jonathan Kelham, Reino Unido, 4’50”); INTERLOOP Meaning Lies Inter/views /Loves (Paul Jacques Yves Guilbert, Bélgica/França, 2018, 12’50).

– confira as sinopses das obras

12h00 | Mostra Audiovisual Padrões Reconhecíveis

Fossils (Mayank Modi e Tanya Jaiswal, Índia, 1’30”); Dive In (Nicola Gastaldi, Reino Unido, 1’45”); Tetradic Truchet (Jeremy Bessoff, Estados Unidos, 3’); Katagami (Michael Lyons, Japão, 2016, 03’15”); Cosmos Obscura (Katherine Balsley, Estados Unidos, 4’); Liquid Traits of an Image Apparatus (Vera Sebert, Áustria/Alemanha, 2019, 7’22”); RawM.2.epc (Emilio Hernandez Cortes e Tonalli R. Nakamura, Mexico, 2018, 05’24”); Subterranean Homesick SSTV Blues (Patrick Lichty, Estados Unidos, 2015-17, 8’10”); Buzzing (Jorge Mario Zuleta, Costa Rica, 02’25”); An Autonomous Agent Choreo (Toni Mitjanit, Espanha, 2016, 0:07:31); Eidolon (Jeroen Cluckers, Bélgica, 2018, 02’37”); Garoto transcodificado a partir de fosfeno (Rodrigo Faustini, Brasil, 2’10”); Moon (for Alan) (Laurel Beckman, Estados Unidos, 01’45”); View of I-5/Mt Ashland, 11am on a Thursday (Lou Watson, Estados Unidos, 2’58”); Righteous Energy (Maria Constanza Ferreira, Estados Unidos, 3’35”); Los Angeles II (Angela Ferraiolo, Estados Unidos, 2013, 02’30”).

– confira as sinopses das obras

20h00 | Mostra Audiovisual Imagens em Pensamento

Australian National Cinema: Picnic at Hanging Rock (Shannon Meilak, Austrália, 2016, 8’16”); Reproductive Futurism and the Politics of the Sequel (Kathleen Loock, Alemanha, 13’40”); Scorsese: Crucifixion Postures (Milad Tangshir, Itália, 1’10”); O cinema que não se vê (Erik Ely, Brasil, 8’17”); Filming (Catherine Gough-Brady, Austrália, 9’11”); Flânerie 2.0 (Chloé Galibert-Laîné, França, 11’13”); Interstícios (Lucas Bambozzi, Brasil, 2019, 20’); The Prayer (Greyory Blake, Estados Unidos, 2017, 13’13”); Neural Storytelling: artistic skills of the algorithm in the production of scripts (Anca Serbanescu, Itália, 2019, 9’10”); The Algorithmic Nickelodeon (Shane Denson, Estados Unidos, 2019, 17’)

– confira as sinopses das obras

12h00 | Mostra Audiovisual O Desktop é um Palco

Harun Farocki: the Counter-Image (Kevin B. Lee, Alemanha, 2018, 11’10); Contra-Internet Inversion Practice #3: Modeling Paranodal Space (Zach Blas, Reino Unido, 2016, 3’); Hiding Our Faces Like a Dancing Wind (Yazan Khalili, Palestina, 2016, 7’30); Miscalculated Projections (Alice Dalgalarrondo, Brasil/Alemanha, 2015, 13’); All that is solid (Louis Henderson, França/Reino Unido, 2014, 15’); How To / Why Leave Facebook (Nick Briz, Estados Unidos, 2014, 11’07).

– confira as sinopses das obras

20h00 | Mostra Audiovisual Consciência Corporal

Bicha-Bomba (Renan de Cillo, Brasil, 2019, 8’); did you know? (Lynn Kim, Estados Unidos, 7’46”); Experience Of (Masikago, Irã, 2’); Clem (William Brown, Reino Unido, 22’); O vídeo de seis faces (Mauricio Chades, Brasil, 2017, 20’); Algorithm bias (Letizia Balzi, Noruega, 2018, 2’10”); A Dialogue With Cyberspace (Brian den Hartog, Bélgica/Holanda, 14’40”); It’s been a really sad day (Amanda Devulsky, Brasil, 23’).

– confira as sinopses das obras